O 14º salário seria pago em março conforme o projeto, portanto, não teve a execução! Confira qual a nova data:
O P.L. 4367/2020, possibilita os aposentados receberem o pagamento do 14º salário. Desse modo, ajudando principalmente aqueles endividados.
Atualmente o abono se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), no qual é então à última comissão a avaliar.
Desse modo, as tramitações dentro da Câmara dos Deputados, se dão por concluídas. Anteriormente esta, o 14º salário já teve a aprovação de outras comissões.
Com a aprovação do projeto na CCJC, em seguida, o Senado Federal deve avaliar, assim, aprovando para passar à próxima etapa.
Por fim, o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, deve sancionar este projeto, desse modo, liberando o 14º salário aos segurados do INSS.
Nova liberação do 14º salário:
Com a aprovação concedida pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), teve a definição que então o 14º salário seria pago em março.
Portanto, devido á pendência de aprovações por parte do Governo Federal, não tivemos a liberação do abono em março.
Desse modo, o 14º salário deve ganhar uma nova data para a execução, assim que tiver a aprovação concedida por todas as etapas.
Segundo o autor do projeto, Deputado Pompeo de Mattos, a aprovação do P.L. 4367/2020, é muito importante para os aposentados.
Com à pandemia Covid-19, os aposentados atualmente estão atolados em dívidas, além disso, a economia um caos.
Tendo a aprovação concedida, o 14º salário deve então ajudar estes aposentados e reorganizar a economia do país.
Conforme o deputado, nas próximas avaliações que o projeto terá, deve então ter atualizações no texto, mudando a data de liberação.
Como o 13º salário teve a antecipação, de novo os aposentado ficarão sem dinheiro no final do ano, desse modo, o 14º salário deve sair no final de 2022.
JOÃO FINANCEIRA