Foram lidos e discutidos na noite desta terça-feira (15), dois requerimentos de iniciativa do Vereador Giuseppe Laporte (MDB), que direcionam cobranças ao executivo Municipal nas áreas de saúde e de desenvolvimento econômico de Lafaiete (MG).
Segundo Giuseppe, a Secretaria Municipal deveria aproveitar os equipamentos do extinto Hospital de Campanha dando uma nova destinação para cuidar da saúde da população. “Todos os dias a gente recebe imagens e vídeos de como estão sendo tratados nossos pacientes na policlínica e estes equipamentos poderiam ser usados na unidade para prestar melhor serviço. Pedimos transparência já que a cidade recebeu para o enfrentamento da Covid-19 mais de R$ 44 milhões. Esperamos que estes equipamentos estejam protegidos evitando desperdício de recursos públicos”, justificou o Vereador.
Distrito Industrial II
Já em outro requerimento, Giuseppe Laporte cobrou sobre a destinação da área de 639 mil quadrados, localizada nas proximidades do distrito industrial de Lafaiete, devolvida pelo Estado de Minas Gerais ao Município quando foram iniciados trabalhos viabilizar as obras de infraestrutura para atração de novos empreendimentos.
Segundo o vereador, a Prefeitura deveria agilizar as cessões dos terrenos para geração de renda, empregos e no fomento da economia.
Educação
Na Palavra Franca, Giuseppe cobrou planejamento da secretaria de educação no retorno às aulas presenciais. Segundo ele, diversas escolas estão sem condições de infra estrutura para atender com conforto e qualidade os alunos. “Que parem de justificar o injustificável”, finalizou.